21
ago

Um dos projetos anunciados pelo candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, para melhorar o sistema de transporte público da capital, a implantação do VLT entre a Conceição da Praia e a Península de Itapagipe terá o apoio do Governo Federal. O anúncio foi feito, na manhã desta segunda-feira (12), durante entrevista ao Programa CBN Bahia, da Rádio CBN.

“Você sabe que nós tivemos em Brasília, ao lado do Presidente Lula, tanto eu como Fabya Reis, minha vice-prefeita, mulher, aguerrida mulher, uma escolha diferenciada, e nós fomos estabelecer uma série de conversas com o presidente sobre as políticas públicas da economia, do social, do urbanismo, porque Salvador é marcado por essas diferenças”, afirmou. Segundo o candidato do MDB, no encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a situação do transporte público na capital baiana também esteve em pauta.

“Sabe o que o presidente Lula já me garantiu? E reafirmou na minha ida a Brasília? Nós vamos estabelecer um modal que vai da Conceição da Praia até a Península de Itapagipe. Já está autorizado pelo presidente Lula. Salvador precisa ser pensada com o Governo do Estado, e nós temos o governador Jerônimo Rodrigues ao nosso lado, e com o Governo Federal”, acrescentou o candidato ao fazer referência à linha do VLT que será implantada por sua gestão na Prefeitura da capital, ligando o Centro Antigo de Salvador até a Ribeira. No bairro da Calçada, o VLT municipal fará conexão com sistema que já está sendo implantado pelo Governo do Estado. 

Geraldo defendeu a necessidade do apoio do Governo Federal para o desenvolvimento da capital baiana e voltou a levantar a necessidade do reforço da saúde e da educação infantil, segundo ele, pautas prioritárias do seu plano de governo. No sábado, no encontro com o presidente da República, Geraldo também teve a reafirmação do presidente Lula sobre o engajamento dele na campanha eleitoral na capital baiana. “O presidente Lula só tem um candidato em Salvador e vamos para uma disputa de projeto contra o bolsonarismo que está dentro da Prefeitura”, afirmou.