“Nós vamos implantar o programa Mais Mulheres no Poder, ampliando e fortalecendo a presença de mulheres em cargos de liderança na Prefeitura de Salvador”, garantiu Geraldo Júnior, na tarde desta sexta-feira (30), durante encontro com lideranças femininas em um restaurante da capital baiana. Em seu discurso, o candidato do MDB à Prefeitura da capital baiana afirmou que as mulheres são “força motriz e pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade”.
Mais de 150 mulheres participaram do encontro, entre profissionais liberais, representantes de movimentos sociais, dirigentes partidárias, acadêmicas, gestoras públicas, empresárias e sindicalistas. Os deputados estaduais Matheus Ferreira e Fabíola Mansur (PSB), a deputada federal Lídice da Mata (PSB) e a primeira-dama do Estado, Tatiana Veloso, marcaram presença no ato.
O encontro foi organizado pelas próprias lideranças, que decidiram manifestar publicamente o apoio à chapa formada por Geraldo e Fabya Reis (PT). Para a candidata a vice-prefeita, as questões de gênero serão centrais na administração municipal. “O foco será trabalhar na criação e efetividade de políticas que promovam a autonomia das mulheres nas diversas áreas, uma vez que o segmento feminino é maioria populacional e demanda ações específicas para o enfrentamento às desigualdades”, destacou Fabya Reis.
Além do projeto “Mais Mulheres no Poder”, Geraldo aproveitou a oportunidade para reforçar outro compromisso registrado em seu programa de governo, a criação do programa “Creche 24 horas”, que vai garantir horários flexíveis e ampliar a assistência à criança. “Desta forma, vamos garantir que as mães possam estudar à noite ou trabalhar na madrugada. Isso é fundamental para mães que atuam como segurança, que fazem plantões em hospitais ou trabalham em restaurantes, por exemplo”, explicou o candidato.
A ampliação do número de centros de apoio e acolhimento a mulheres vítimas de violência e a criação de uma plataforma de empreendedorismo e-commerce para as mulheres empreendedoras de Salvador também fazem parte das ações previstas no programa de governo de Geraldo e Fabya, que encabeçam a coligação “Salvador pra Toda Gente”, formada pelos partidos MDB, PSD, PSB, Avante, Podemos, Solidariedade, Agir e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV).