07
set

“Todo mundo quer ter uma vida melhor e livre para lutar pelos seus sonhos, mas essa liberdade, infelizmente, não é igual para todos. Quando você não tem transporte, quando você perde horas numa fila, sua liberdade fica limitada. Tá na hora de reconquistar a sua independência”, afirma o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, no 8º programa eleitoral, veiculado na noite deste sábado, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil.

O programa chama atenção para as diversas limitações que a população tem e a exclusão de determinados bairros da cidade, desprestigiados de serviços como transportes, coleta de lixo, saúde, acesso a políticas públicas de inclusão socioeconômicas, que impedem que os soteropolitanos sejam essencialmente independentes e livres, como relata Carolaine, auxiliar administrativa em uma empresa de limpeza, moradora do bairro de São Caetano, que fala abertamente sobre não se sentir pertencente à cidade de salvador.

“Eu trabalho em uma empresa de limpeza e recebo chamado dos clientes e faz com que eu saia do escritório e vá até os bairros: Corredor da Vitória, Horto Florestal, alguns condomínios na Paralela. Quando eu chego num bairro desse, vejo que é uma realidade, um mundo totalmente diferente do meu. Não existem calçadas irregulares, não existe lixo no chão. Existem praças, as pessoas sentam, levam seus cachorros para passear, levam as crianças para brincar, tudo muito organizado. Quando eu chego em São Caetano, eu falo, ‘meu Deus, que diferença é essa? Parece que eu estou em outro espaço do mundo da cidade’. Então a prefeitura me tira o direito de ter uma vida de qualidade. Não devia ser assim dessa forma. É dever da prefeitura cuidar da população em geral. Será que a gente nunca vai ser lembrado?”, questiona a auxiliar administrativa.

De acordo com a candidata a vice-prefeita, Fabya Reis, é visível a desigualdade na cidade de Salvador, algumas regiões limpas e com infraestrutura e outras abandonadas. “Salvador não é a mesma cidade para todo mundo. A desigualdade é antiga e a prefeitura só agrava. Por que tanto lixo em alguns lugares se tem coleta regular em outros? Por que tem calçadas e praças em um bairro e no outro nada? Não somos todos cidadãos e cidadãs de Salvador?”, questiona a petista que reforça que o compromisso da gestão Geraldo e Fabya é “fazer diferente, é cuidar de todas as pessoas, trabalhando do mesmo jeito para a cidade inteira”.

Confira o programa na íntegra no link abaixo.

Leave A Comment