10
set

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, mais uma vez, que está confiante na vitória do vice-governador e candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). A declaração do gestor estadual foi dada na manhã desta terça-feira (10), durante entrega da duplicação da Rua Artêmio Castro Valente, em trecho que vai até a Via Barradão, no bairro de Canabrava, periferia da capital baiana.

O gestor estadual lembrou que, no momento da confirmação da aliança entre os dois em 2022, as pesquisas apontavam para a vitória do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Entretanto, com a parceria PT-MDB, o jogo virou, com o resultado final consagrando a eleição da chapa de Jerônimo e Geraldo. Esse fato, na avaliação do governador, rechaça a pecha de “oportunista” que os adversários tentam colar do emedebista.

“Geraldo veio para a minha campanha como vice-governador quando estávamos abaixo de 10% nas pesquisas, enquanto o grupo do qual ele fazia parte arrotava vitória com 65%, 70%. Oportunismo seria se ele ficasse lá. Ele caminhou comigo pela Bahia inteira em um momento de dificuldades. Não entendo o conceito de quem o chama de oportunista”, argumentou o governador.

Jerônimo também ressaltou a importância de Geraldo para a eleição em 2022, não apenas em Salvador, mas em todo estado, com sua expertise e conhecimento político. Para ele, essa experiência ao lado do aliado o faz ter confiança na vitória também em 2024.

“Nós estamos muito confiantes. Eu participei de algumas agendas acompanhando o Geraldo e vejo o sentimento da comunidade, o aceno, o gesto, querendo mudança. Isso está claro”, concluiu Jerônimo.