11
set

Em meio a ameaças, realizadas pela atual gestão municipal, de concessão da água e do esgoto de Salvador à iniciativa privada, o candidato a prefeito Geraldo Júnior (MDB) garantiu, durante entrevista concedida na noite desta quarta-feira (11) para Rádio Educadora FM, que não irá privatizar o serviço na capital baiana.

“Água é vida, água é saúde e nós não vamos privatizar o fornecimento de água e esgoto na cidade do Salvador. Eu já estou garantindo isso. Nós vamos estabelecer com a Embasa e com o Governo do Estado parcerias”, afirmou Geraldo.

O emedebista ainda afirmou que a pauta não tem sido tratada da maneira adequada pelo atual prefeito, mas assegurou que, caso eleito, trará exemplos de sucesso obtidos pela gestão estadual, mantendo água e esgoto como bens públicos, acessíveis para toda a população de Salvador.

Foto: Ulisses Dumas

“Nós não podemos esquecer do bem mais precioso, que é a água. Tenta, o prefeito, fazer à semelhança do que está fazendo ele e o seu chefe político, aqui na cidade do Salvador. Eles venderam a cidade, colocaram a cidade em liquidação, desafetando áreas públicas para especulação imobiliária, não para o fim social, não para construção de escolas, não para construção de creches, não para construção de hospitais”, criticou o candidato.

“O sistema de saneamento de água e esgoto, nós tivemos avanço desde o primeiro governo  de Jaques Wagner (PT), hoje senador da República; do governador Rui Costa, hoje ministro; e do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele estabeleceu prioridades para água, para o esgoto, mas acima de tudo para a vida das pessoas”, concluiu Geraldo.

Leave A Comment