12
set

Durante debate realizado na noite desta quinta-feira (12), na TVE, o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), criticou a falta de competência da atual gestão para resolver os problemas de mobilidade e de transporte público na cidade. Segundo o emedebista, a situação piorou com a retirada de mais de 130 linhas de ônibus das ruas da capital baiana.

“A atual gestão tirou 134 linhas de ônibus em quatro anos da cidade do Salvador. Ele e o seu chefe político, anterior ao atual prefeito, tiraram 700 ônibus de circulação da cidade. Os ônibus estão feios, sujos, sem ar condicionado. E eu e Fabya Reis já garantimos no nosso programa de governo: no prazo máximo de até três meses, vamos rever a estrutura do transporte público rodoviário”, afirmou o candidato.

Geraldo criticou ainda a arrogância do atual prefeito e a falta de pulso na garantia de melhorias para a cidade. “Ele [Bruno Reis] tentou, naquele último debate, dizer que o governo do Estado recomendou que ele tirasse as linhas de ônibus. Olha, prefeito, vou repetir: se não tem competência, peça pra sair”, disparou o candidato apoiado pelo presidente Lula (PT), em recado ao prefeito, que faltou a mais um debate da campanha.

O emedebista também garantiu que, se eleito, sua gestão vai trazer mais um trecho do VLT, além dos três que já tiveram ordem de serviço dada pelo Governo do Estado. O projeto teve a garantia do presidente Lula e do ministro da Casa Civil. Rui Costa (PT).

“Essas três linhas do VLT vão ligar a Calçada à Ilha de São João, de Paripe a Águas Claras e Águas Claras a Piatã. E olha que eu vou aqui trazer um presente, mais uma vez pra vocês, e tá no programa de governo, o Presidente Lula garantiu, porque ele é 15, ele disse: Geraldinho, toma um presente para você, para a cidade, recebe aí um modal, um VLT, que vai ligar a Conceição da Praia à Península de Itapagipe, tão esquecida. E é isso que vamos fazer, integrando toda a nossa cidade”, concluiu.