14
set

A falta de elaboração de um Plano de Segurança Pública, segundo o candidato Geraldo Júnior (MDB), tem sido fundamental para que Salvador não receba as verbas disponibilizadas pelo Governo Lula para municípios brasileiros que investem no combate à violência e ao crime organizado. Para ele, os recursos federais seriam centrais para aumentar a segurança na cidade, através de uma política de fortalecimento e ampliação da Guarda Civil Municipal, que tem hoje o quarto menor contingente do país.

“No primeiro mês do nosso governo, vamos criar a Secretaria de Segurança Cidadã e elaborar o Plano Municipal de Segurança Pública. Vamos trazer verbas federais e outros recursos do SUSP [Sistema Único de Segurança Pública] para ampliar a Guarda Municipal, fortalecer a cidadania e a cultura da paz”, disse Geraldo, na propaganda eleitoral gratuita exibida na noite desta sexta-feira (13).

Além da segurança, o programa eleitoral da candidatura apoiada pelo presidente Lula (PT) reforçou a preocupação da chapa com a integração e desenvolvimento das favelas, normalmente esquecidas pela atual gestão municipal, pois sofrem com a estigmatização, conforme reforçou a candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT).

“Uma cidade é um espaço urbano organizado para a convivência das pessoas, tem saneamento, iluminação, mobilidade, serviço de limpeza, segurança. Era pra ser assim, mas não é isso que acontece em lugares como esse, que no Brasil ganhou o nome de favela. Salvador é a terceira capital do país e a primeira do Nordeste com mais favelas. São lugares esquecidos, como se não fossem parte da cidade, e ainda são considerados violentos. Na verdade, são lugares violentados, onde a Prefeitura não se faz presente”, condenou Fabya.

Uma das soluções defendidas por Geraldo e Fabya para dar dignidade aos moradores de favelas em Salvador passa pela construção dos Parques da Paz, que têm como objetivo estabelecer a cultura de paz por meio de infraestrutura para a realização de apresentações artísticas e serviços públicos municipais.

Confira no link abaixo o programa na íntegra.

Leave A Comment