Fotos: Adriel Francisco / Divulgação
20
set

O candidato à Prefeitura da cidade de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), recebeu o apoio, nesta sexta-feira (20), de militantes, dirigentes e nomes históricos do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital baiana. Durante encontro do emedebista com representantes do Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS), no Comitê Central de Campanha, lideranças do partido reforçaram a aliança e a dedicação da legenda em torno da coligação “Salvador Pra Toda Gente”.

“A militância do PT está fortemente apoiando a candidatura do nosso companheiro Geraldo Júnior, porque nós temos um líder que é nosso companheiro Geraldo. Jerônimo, nosso governador, e nós estamos com ele nessa jornada e vamos vencer em 6 de outubro e toda a militância do PT está unida e forte para eleger Geraldo Júnior, prefeito de Salvador no dia 6 de outubro”, garantiu a presidente do PT de Salvador, Cema Moura.

Durante o encontro, o representante do MSTS, Jhones Bastos, entregou a Geraldo um documento contendo 15 propostas que visam melhorar a qualidade e oferta de habitação na cidade. Entre elas, estão a criação do Programa Municipal de Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social (HIS), o fortalecimento do Conselho Municipal da Cidade do Salvador e uma maior participação popular, no que tange à discussão e à elaboração de políticas públicas de habitação. Membros da Associação dos Trabalhadores e Desempregados Sem Teto do Brasil (ATDSTS) também participaram do encontro.

O ex-vereador e candidato a uma vaga na Câmara Municipal, Gilmar Santiago (PT), histórico militante petista na Bahia, marcou presença, ressaltou os compromissos assumidos por Geraldo e garantiu que o “PT real, dos movimentos sociais”, estará com o emedebista até o dia 6 de outubro, apoiando-o para uma mudança do contexto social de Salvador.

“Geraldo assumiu essa noite os compromissos de fazer uma revolução na área de habitação em Salvador. Esse grupo que tá aí, há 12 anos, nunca construiu uma casa pra ninguém, porque eles moram muito bem. Eles poderiam morar bem, mas ter sensibilidade no coração pra dizer que a fome bate na mesa de todo mundo ao meio-dia. E todo mundo tem direito de se proteger da chuva, em uma cidade que chove duzentos dias por ano. A casa própria é o direito mais digno que um ser humano pode ter”, afirmou Gilmar.

O emedebista falou da honra que é ter o apoio do PT e de toda militância, lembrando que, desde o pleito de 2022, com a eleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e de Geraldo como vice-governador, os petistas têm o apoiado. “O Partido dos Trabalhadores, que nunca me faltou desde 2022, e Cema [presidente municipal do PT] esteve sempre ao meu lado. Tenho certeza: o Partido dos Trabalhadores, nacionalmente, no Estado e aqui em Salvador, está colado com a gente até dia 6”, disse.