A completa revitalização da Cidade Baixa foi o tema do novo episódio da propaganda eleitoral gratuita da coligação “Salvador pra Toda Gente”, que foi ao ar na noite desta segunda-feira (23). Na peça publicitária, o candidato a prefeito pelo MDB, Geraldo Júnior, destaca o potencial histórico, cultural e turístico da região, denuncia o abandono por parte da atual gestão municipal e afirma que, caso seja eleito, a transformação terá início pela mobilidade urbana, com a implantação do VLT.
“Imagina uma linha do VLT partindo aqui da Conceição da Praia, passando pelo Comércio, São Joaquim, Calçada, atravessando todos os bairros da Cidade Baixa, até a Ribeira. Uma linha circular, que permite o embarque de moradores e turistas em qualquer estação, em intervalos de no máximo 15 minutos. Tudo isso integrado ao VLT do Subúrbio e também à Cidade Alta”, explica Geraldo.
O episódio mostra todo o projeto de revitalização da Cidade Baixa, previsto no plano de governo de Geraldo e de sua vice, Fabya Reis (PT). As mudanças incluem intervenções nos prédios desocupados do Comércio, com a recuperação dos espaços, onde serão criadas novas residências. Transformações também são programadas para as áreas de armazéns do Porto, dando lugar a esplanadas com vista aberta para o mar. Para a região dos fuzileiros navais, foi projetada a construção de complexos imobiliários com espaço para residências, hotelaria, lojas e restaurantes, com o objetivo de resgatar a atividade econômica da região, que já foi uma das mais aquecidas da capital baiana.
Segundo Geraldo, as intervenções precisam de uma mobilidade fluida, que facilite o acesso das pessoas. “O VLT une, revitaliza e transforma. Vai fazer do Comércio e da Cidade Baixa um lugar vivo, valorizado, seguro e frequentado. Salvador merece e nós vamos fazer esse projeto, em parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal,” garantiu o candidato, com ratificação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“O VLT na Cidade Baixa e o metrô no Campo Grande são compromissos de Geraldo e Fabya com Salvador. E eu vou estar lá, em Brasília, ao lado do presidente Lula, trabalhando para garantir todo o apoio necessário”, assegurou Rui.