O postulante a vereador Pastor Edson Sodré, do PSOL, foi mais um nome da esquerda soteropolitana a anunciar apoio ao candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). A declaração foi feita na noite desta terça-feira (1°), durante agenda do emedebista no bairro de São Caetano.
De acordo com o pastor Edson, o propósito dele, ao lado da pastora Débora Sodré através de um mandato conjunto, será a mudança das pessoas que sofrem com a dependência química, no objetivo de uma mudança coletiva que será reforçada com a aliança com Geraldo.
“Tem momentos na sua vida que você não pode perder a oportunidade. Às vezes, a oportunidade é uma só. Eu resolvi, esse ano, sair candidato a vereador. Eu e a pastora Débora temos uma eleição conjunta. Nós, que já trabalhamos com o povo durante oito anos com obras sociais, cuidando das pessoas. Porque líder não cuida de resultado. Líder cuida de pessoas e pessoas geram resultados. Dedicamos a vida toda e, esse ano, nós resolvemos, com a permissão de Deus, sair candidato a vereador de Salvador. E nós temos um sonho de abrir um centro de recuperação para pessoas com dependência química”, explicou Pastor Edson.
Para Geraldo, o apoio da dupla de pastores é bem-vindo no processo para uma vitória no dia 6 de outubro e destacou o trabalho social dos religiosos na região do bairro de São Caetano. “O resultado do que nós esperamos chega no tempo certo. Eu tenho um propósito na minha vida, que é melhorar a vida das pessoas. Tenho feito isso como vice-governador da Bahia, mas quero fazer governando essa cidade, ao lado do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues. E tenham certeza no coração que Deus vai me usar como instrumento, para que eu e Fabya Reis (PT), a gente possa trazer um transporte público rodoviário de qualidade e nós possamos desafogar o trânsito em São Caetano e em toda a região, além de melhorias na saúde e na educação para todas as pessoas”, disse o emedebista.
“A pastora Débora Sodré e o pastor Edson Sodré, homem e mulher abençoados por Deus, que fazem um trabalho social na educação, na saúde, e toca a vida das pessoas. Eles estão disputando uma vaga na Câmara Municipal da cidade do Salvador, são pessoas que nós vamos precisar ter ao lado para governar”, acrescentou Geraldo.
A pastora Débora agradeceu também o apoio de Geraldo e de Fabya, reforçando que o seu objetivo é cuidar das pessoas e devolver a dignidade aos dependentes químicos. “Todos que me conhecem sabem da minha obra, sabem que eu conheço pessoas carentes de perto, pessoas debilitadas que precisam de ajuda. E eu sei que Geraldo vai estar comigo, acompanhado juntos, que somos mais fortes. Meu apoio é totalmente para Geraldo Júnior”, garantiu a pastora.