04
out

Na primeira sexta-feira do mês e última antes do primeiro turno, os candidatos à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), assistiram à missa presidida pelo padre Edson Menezes, na Basílica do Senhor do Bonfim e pediram bênçãos para a capital baiana. Com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e de candidatos a vereadores, a celebração destacou a responsabilidade dos homens e mulheres públicos.

“A palavra de Deus hoje diz que todo poder terreno é passageiro, que tudo passa, que o único poder é o de Deus, e do povo, e o povo dá esse poder a quem quer, como Deus também dá a cada pessoa a missão que ele quer. E nós devemos abraçar essa missão com o compromisso de oferecer o melhor de nós, com o compromisso de não pensar em si próprio, mas de pensar no outro”, afirmou Padre Edson, complementando ainda que o homem público é também escolhido de Deus.

Emocionado, o candidato a prefeito apoiado pelo presidente Lula (PT) agradeceu o apoio de toda a equipe e voltou a reafirmar o compromisso de fazer uma gestão para a cidade inteira. “Chegamos à reta final com a certeza de que apresentamos o melhor projeto para Salvador, um projeto alinhado com Lula e Jerônimo, que vai cuidar da cidade inteira, que vai melhorar de verdade a vida das pessoas”, garantiu, em entrevista realizada no final do ato religioso.

“Nós vamos vencer a eleição no primeiro turno em Salvador. A motivação é essa, é a hora da virada. A população quer isso, nas ruas e nas redes sociais”, acrescentou o emedebista diante de centenas de eleitores que lotaram a basílica.

A candidata a vice-prefeita Fabya Reis também conversou com a imprensa sobre a expectativa para as eleições de domingo e disse se orgulhar de ter realizado uma campanha propositiva, apresentando projetos voltados para uma cidade mais igualitária.

“Quero agradecer a cada pessoa de Salvador que contribuiu comigo e com Geraldo, com um abraço, com uma proposta, com uma mensagem, e todos os nossos aliados políticos, aos 10 partidos que compõem a nossa coalizão, Salvador para Toda a Gente, e também as nossas lideranças. Estou muito feliz de chegar aqui nessa reta final. Uma pena que nos debates quem está na atual gestão não quis apresentar o balanço sobre a cidade, mas nós estivemos lá, valorizando a democracia”, afirmou a petista.