Mais de 500 pessoas participaram, no final da manhã desta sexta-feira (4), de um grande abraço simbólico na Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, ao lado do candidato de Lula à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e de sua candidata a vice, Fabya Reis (PT). O ato da Coligação “Salvador pra Toda Gente” reuniu representantes de religiões de matriz africana, evangélicos e católicos, além de lideranças de movimentos sociais e culturais da capital baiana.
No Parque da Lagoa, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 5 milhões em obras de requalificação do Centro de Atividades e da Casa da Música. “Nosso governo entende a importância desse espaço tão simbólico e representativo para o povo de Salvador. Na Prefeitura, Fabya e eu vamos trabalhar de mãos dadas com o Governo do Estado, junto com o governador Jerônimo, e potencializar ainda mais esse berço de memórias culturais da Bahia”, afirmou o candidato do MDB.
Ao destacar a importância da preservação do meio ambiente, Geraldo falou sobre a proposta – registrada em seu programa de governo – de ampliar e recuperar áreas verdes em Salvador. “O programa Salvador + Verde vai garantir o plantio de árvores nativas, a revitalização de parques e a criação de novos espaços verdes comunitários. Vamos envolver a comunidade e organizações sociais para assegurar a manutenção dessas áreas e dar condições para implantação de negócios sustentáveis, gerando emprego e renda”, acrescentou o candidato.
Na manhã desta sexta, Geraldo Júnior e Fabya Reis, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, participaram da missa de 7h na Igreja do Bonfim. Pela tarde eles farão a “Caminhada do 15”, nos bairros do IAPI e Santa Mônica.