Promovido pela militância do Partido dos Trabalhadores (PT) no Comitê Central de Campanha da coligação “Salvador Pra Toda Gente”, o “Encontro dos Camisas Vermelhas” reforçou, na noite desta quarta-feira (25), o apoio do partido às candidaturas de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT) a prefeito e a vice-prefeita da capital baiana, respectivamente.
No evento que reuniu mais de 2 mil apoiadores e contou com a presença dos 18 candidatos do PT à Câmara Municipal, além de deputados federais e estaduais da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), foram articuladas as ações para a reta final da campanha. Gestores do primeiro escalão do Governo do Estado, a exemplo da secretária da Educação, Rowena Brito, e do chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola, também participaram do ato.
“Com muito orgulho e com toda convicção e firmeza estou aqui para dizer a Geraldo e Fabya que vocês têm o apoio de toda a militância do PT de Salvador, da Bahia e do Brasil. Nós nunca amarelamos, nunca deixamos de acreditar na vitória”, defendeu o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, também presente no maior encontro já realizado desde o início da disputa, reafirmando a união do 13 (PT) com o 15 (MDB) em Salvador.
“Nas urnas, nós iremos ser Geraldo e Fabya e votaremos, sim, no 15. Nesses últimos dias, nesses 11 dias que restam, nós iremos em cada local de Salvador, em cada bairro, em cada comunidade, em cada favela, espalhar o 15 para a prefeitura e o 13 na chapa proporcional, com nossos 18 candidatos a vereadores e vereadoras que temos aqui”, afirmou a presidente do PT em Salvador, Cema Mosil.
A importância de ter um projeto municipal que dialogue com os governos estadual e federal foi destacada pelo deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT). “Não há outro projeto apoiado pelo presidente Lula. Geraldo e Fabya são os candidatos do nosso presidente”, reforçou.
Já o deputado federal Valmir Assunção (PT) lembrou as vitórias de virada do grupo político na Bahia e se mostrou confiante na disputa do dia 6 de outubro, citando as eleições de Jaques Wagner (PT), Rui Costa (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo do estado, nos últimos anos. “Nós temos a responsabilidade, enquanto petistas, de participar de todas as atividades, de estar em todo lugar dessa campanha. Vamos virar voto, vamos ganhar a eleição”, afirmou.
Em seus discursos, os candidatos da chapa agradeceram por mais uma manifestação popular de apoio à chapa, que tem o apoio do presidente Lula. “Nós precisamos de vocês para cuidar da cidade inteira”, disse Geraldo, que, além do PT, tem o apoio de outros nove partidos: PSB, PSD, Podemos, PCdoB, PV, Solidariedade, Avante, Agir e o próprio MDB.