31
ago

O candidato de Lula à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reafirmou o compromisso com os servidores públicos municipais e a ampliação do efetivo para evitar sobrecarga de trabalho, destacando a importância desses profissionais para o sucesso de uma gestão. “Na nossa gestão já nos comprometemos em realizar concursos públicos para que possamos melhorar a qualidade dos serviços ofertados pela prefeitura, principalmente nas áreas da saúde, educação e segurança pública”, disse Geraldo durante a plenária do candidato a vereador Bruno Carianha (PSB), realizada no Comitê Central de Campanha, na manhã deste sábado (31).

Um dos destaques do programa de governo da coligação “Salvador Pra Toda Gente”, liderada por Geraldo e Fabya Reis (PT), está o Programa Servidor Nota 10, que vai implementar políticas de avanço e desenvolvimento das diversas carreiras, com promoções e progressões, tendo como objetivo o estímulo, a valorização, o reconhecimento dos servidores e a melhoria da prestação dos serviços públicos.

Fotos: Adriel Francisco / Divulgação 

Entre as principais políticas para o funcionalismo público previstas no programa de governo da chapa Geraldo e Fabya, estão o aumento do efetivo de profissionais da Guarda Civil Municipal, a partir da realização de concurso público; a ampliação das Equipes de Saúde da Família e de forma gradual atingir a cobertura de 100%, permitindo acesso a ações preventivas a toda a população da capital baiana; ampliação das mesas de negociações coletivas com os servidores sobre questões trabalhistas e de gestão e a criação da Escola Municipal de Governo como espaço institucional de capacitação de gestores públicos e lideranças públicas, em parcerias com as universidades, entre outras iniciativas. Além da criação de uma legislação de promoção à aposentadoria especial.

Também na manhã deste sábado (31), Geraldo marcou presença na inauguração do Comitê de do candidato a vereador pelo PSB, Rodrigo Hita, no bairro do Rio Vermelho. Na oportunidade, Geraldo destacou a força da coligação, formada por 10 partidos e apoiada pelo presidente Lula, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelos senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Ângelo Coronel (PSD), além dos partidos Avante, Podemos, Solidariedade, Agir, PC do B e PV. “Nunca antes na história de Salvador estivemos tão unidos e confiantes na vitória em Salvador. Vamos trabalhar com muita humildade e botar pra virar de novo, como fizemos em 2022”, concluiu.

Ainda neste sábado, Geraldo Júnior e Fabya Reis participam da inauguração do comitê de campanha do vereador Thiago Ferreira (PT), que busca a reeleição na Câmara Municipal. O evento acontece no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, e a chegada dos candidatos à Prefeitura está prevista para 18h.