Durante a participação em ato cívico, em comemoração aos 202 anos de Independência do Brasil, na manhã deste sábado, 7 de Setembro, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), celebrou a data e reforçou a importância do Brasil ser um país soberano e democrático.
“Hoje é dia de celebrar a soberania do nosso país, que tem sido fortalecida cada vez mais pelo presidente Lula. Celebramos não apenas a conquista da liberdade, mas também os valores que sustentam nossa democracia. Por isso, hoje é dia de reforçar nosso compromisso com os valores de justiça, igualdade e desenvolvimento para todos os brasileiros”, afirmou o vice-governador.
Na oportunidade, Geraldo lembrou o papel central de baianos e baianas no processo de independência do país, através da guerra que culminou na concretização da Independência do Brasil, em 2 de Julho de 1823.
“O Sete de Setembro também nos remete à força dos baianos e baianas, que tiveram a coragem de enfrentar os tiranos e consolidaram a independência do Brasil. A coragem e a determinação do nosso povo nos inspira a continuar trabalhando para uma sociedade mais inclusiva e justa, por um futuro mais próspero e de oportunidade para todos e todas, no Brasil, na Bahia e em Salvador”, finalizou.
Candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior esteve presente no ato cívico como vice-governador da Bahia, em substituição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que cumpre agenda no interior do estado.