27
set

Durante “Caminhada do 15” realizada na tarde desta sexta-feira (27), no bairro de Pernambués, o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), anunciou o programa “Empreende +”, com o objetivo de realizar parcerias para a capacitação de micro e pequenas empresas.

“Que Salvador está ostentando o título de capital do desemprego já sabemos. Mas não vamos pactuar com isso. Na nossa gestão as pessoas que têm seu pequeno negócio terão oportunidades de emprego e terão incentivos para geração de renda, por meio do programa Empreende +, que, em parceria com o Sebrae e organizações da sociedade civil, vai fornecer às micro e pequenas empresas, capacitação, orientação, mentoria, acompanhamento de ações de curto prazo e certificação”, destacou o candidato de Lula à Prefeitura da capital baiana. A caminhada em Pernambués reuniu mais de 5 mil pessoas.

Segundo Geraldo, ele e Fabya Reis (PT), candidata a vice-prefeita, colocaram como meta, caso eleitos, uma gestão que olhe para todos e todas com igualdade. “Temos compromisso com todas as pessoas, construindo oportunidades de qualificar suas habilidades e seus empreendimentos. Isso porque queremos uma cidade que seja incentivada e autossustentável”, disse o candidato.

Dentro das ações de geração de emprego e renda, os candidatos da coligação “Salvador Pra Toda Gente” também destacaram os incentivos para o desenvolvimento e ampliação dos hubs de economia criativa para os bairros de toda cidade, além de destacar os projetos para reestruturação de imóveis comerciais abandonados.

“Vamos apoiar projetos que objetivem a reestruturação dos inúmeros imóveis que se encontram abandonados em toda cidade, a partir do programa Meu Primeiro Escritório e, a partir daí, vamos disponibilizar salas comerciais para jovens que finalizaram seus cursos e buscam a primeira oportunidade de emprego. Isso é também papel da prefeitura: cuidar bem dos potenciais empreendedores e empresários que manterão nossa economia forte”, concluiu Geraldo.