A atual falta de vagas nas creches de Salvador e as consequências dessa realidade nortearam o quarto bloco do debate realizado na noite desta quinta-feira (3), na TV Bahia, o último realizado antes das eleições do próximo domingo (6). O candidato do MDB à prefeitura, Geraldo Júnior, reafirmou que irá construir 15 unidades do tipo na cidade e que já obteve a confirmação do apoio do presidente Lula (PT) para as realizações.
Geraldo ainda alfinetou o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), ao questionar se as “mães solo” que reclamam da baixa cobertura de creches na cidade também são “artistas pagas”. Recentemente, o gestor municipal chegou a chamar de atrizes algumas pacientes que manifestaram insatisfação com o serviço prestado pela prefeitura na atenção básica.
“Prefeito, será que são atrizes e atores essas mães solo, solteiras, mães chefes de família? Me dá felicidade, que o presidente Lula já garantiu 15 creches para a cidade do Salvador. Vai reforçar o trabalho das creches comunitárias”, garantiu o candidato do 15, no último bloco.