29
set

Na chegada em Cajazeiras, na manhã deste domingo (29), o candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu investimentos em esportes como uma forma de desenvolver as potencialidades dos jovens da capital baiana e revelou o plano de construir 15 espaços esportivos na cidade.

“Até 2028, vamos criar 15 centros esportivos, pois queremos beneficiar 15 mil jovens de Salvador e, para isso, teremos parcerias com universidades, empresas privadas e associações da sociedade. Vamos aproveitar a potencialidade dos nossos jovens para o esporte e transformar Salvador em exemplo de rendimento esportivo para o Brasil e, porque não, para o mundo”, afirmou Geraldo, durante início da “Carreada do 15”, que vai percorrer as Cajazeiras e Águas Claras ao longo da manhã de hoje.

Ao lado de sua candidata a vice, Fabya Reis (PT), o candidato do presidente Lula (PT) em Salvador ainda destacou que a sua gestão vai garantir a inclusão e o respeito, lembrando a sanção, por parte do governador Jerônimo Rodrigues na última sexta-feira (27), da Lei que institui o Dia Estadual da Juventude Cristã, a ser comemorado anualmente no último sábado do mês de setembro.

“Nós sabemos que a gestão pública deve ser acolhedora e, para os jovens, é preciso que seja orientadora. A Lei da Juventude Cristã é um marco na história do país, pois, dessa forma, o governo reforça institucionalmente a importância da juventude na tomada de decisões, na construção de políticas públicas, no desenvolvimento econômico e social das cidades e do estado”, avaliou Geraldo.