07
ago

“Nós sabemos que o transporte público rodoviário é uma caixa preta e nós vamos desvendar, porque, na nossa gestão, empresário não vai mandar”, disparou o candidato Geraldo Júnior (MDB), no primeiro bloco do debate realizado pela Bahia FM, no início da noite desta quarta-feira (7), com os candidatos a prefeito de Salvador. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) não compareceu ao debate, primeiro realizado entre os concorrentes à gestão do executivo municipal.

Geraldo também responsabiliza a atual gestão municipal pelas péssimas condições do sistema de transporte público, “responsável pela extinção de 134 linhas da capital e de quase 700 ônibus da capital baiana”. “O atual prefeito é amigo dos empresários. Ele estabelece essa relação, dizendo esses empresários onde tem linha de ônibus ou não na cidade, e nós vamos acabar com isso”, garantiu o candidato. 
Ainda no primeiro bloco, Geraldo também falou sobre o estabelecimento de uma política de humanização dos trabalhadores da saúde e da necessidade de ações imediatas para acabar com as filas nos postos de saúde. “ Nós temos uma atenção primária e básica muito ruim, de péssima qualidade, não tem médicos nos postos de saúde, não tem medicamentos. Nós já deixamos como compromisso do nosso programa de governo a criação de mais 300 equipes  de saúde da família”, disse.