29
set

Transformar Cajazeiras em um celeiro para novos artistas através da instalação de um Centro Cultural. Esta proposta foi anunciada pelo candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), durante a passagem da “Carreata do 15” no bairro, na manhã deste domingo (29), e se une a outras iniciativas previstas no plano de governo da coligação “Salvador pra Toda Gente”, voltadas para os jovens e para a prevenção da violência.

Na presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e da candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), Geraldo destacou a importância das ações transversais no combate à violência. Segundo ele, estar ao lado dos jovens com a promoção de oportunidades que mostrem caminhos de sucesso, como o esporte e a cultura, contribui diretamente para uma formação cidadã.

“Nós vamos investir neste segmento, vamos trazer esses jovens para o caminho do desenvolvimento, junto com o município. Mostrar que eles também têm direito de sonhar com um futuro melhor, com uma vida de sucesso”, explicou o candidato apoiado pelo presidente Lula (PT).

No projeto de instalação do Centro Cultural, anunciado durante a carreata em Cajazeiras, estão previstos teatro, cinema, salas de audiovisual, salas para ensaios, auditório, biblioteca, entre outros espaços de convivência e aprendizado. Ainda segundo o candidato do MDB, caso seja eleito, o novo espaço deve atuar em parceria direta com as secretarias de Educação e de Cultura, promovendo o estímulo ao aprendizado, mas também atuando como grande local de descoberta de talentos da região, uma das maiores de Salvador.

Para Fabya Reis, o equipamento servirá como opção de lazer para a população de Cajazeiras e de bairros vizinhos, atraindo também pessoas de outras regiões, movimentando a economia local. A petista ainda destacou outros investimentos previstos para a região, como a instalação de uma escola de tempo integral, uma creche, uma policlínica, um centro esportivo e o projeto Parques da Paz, que tem como objetivo garantir infraestrutura para a realização de apresentações artísticas e serviços públicos municipais.

“Nosso projeto pensa na vida do cidadão de Salvador de forma macro, entendendo que não basta oferecer uma cidade bonita para os visitantes e funcional para poucos, enquanto a maioria é deixada à própria sorte. Nosso projeto dialoga com o conceito do presidente Lula, de que primeiro nós temos que pensar nas pessoas, naqueles que mais precisam, sem deixar de lado a economia e o desenvolvimento. É por isso que nós queremos governar Salvador”, afirmou Fabya.