21
ago

O candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, anunciou a implantação de grandes parques urbanos em bairros populares e periféricos da capital baiana, caso seja eleito. O projeto dos Parques da Paz, como serão chamados os equipamentos municipais, estará no programa de governo da chapa encabeçada por Geraldo e Fabya Reis e será apresentado durante a campanha, que terá início oficial no próximo dia 16. O anúncio foi feito, na manhã desta quarta-feira (14), durante entrevista concedida ao programa “Isso é Bahia”, na Rádio A Tarde FM. 

Para o candidato, é preciso ocupar os bairros com áreas verdes, com cultura, esporte, lazer, formação profissional e serviços públicos, fortalecendo a presença do Município na vida das pessoas, garantindo a integração e o bom convívio nas comunidades. “Vamos criar os Parques da Paz. Vamos tirar aquele estigma e aquele conceito que o lugar onde as pessoas moram é apenas o ponto de partida e chegada do trabalho, sem espaço verde, sem área de lazer, sem cultura e sem o sentimento de pertencimento”, afirmou Geraldo, que pretende promover a cultura de paz nesses espaços.  

Transporte

Durante a entrevista, o candidato também reforçou o compromisso feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, de apoiá-lo na implantação do trecho do VLT que vai ligar o Centro Antigo de Salvador, na região do Comércio, até o bairro da Ribeira. “Durante meu encontro com o presidente Lula, no último sábado (10), ele disse que está garantida a construção do trecho do VLT que vai ligar a Conceição da Praia à Península de Itapagipe, que está esquecida e é uma grande riqueza econômica e cultural”, reforçou o candidato, que tem o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e faz parte de uma coalizão inédita de dez partidos da base do Governo do Estado. 


Educação, saúde e segurança pública também foram temas tratados durante a entrevista, que teve na bancada os jornalistas Jefferson Beltrão, Levi Vasconcelos e Ernesto Marques. Ainda nesta quarta, às 14h, Geraldo concede entrevista ao jornalista Victor Pinto, na BandNews FM.