11
set

A promoção da justiça social e a redução da miséria através de ações que oportunizem o resgate da dignidade das pessoas mais vulneráveis de Salvador, iniciativas previstas no plano de governo do candidato Geraldo Júnior (MDB), foram discutidas na visita realizada, na manhã desta quarta-feira (11), ao arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, na residência oficial da autoridade católica.

No encontro, o emedebista reforçou o compromisso de colocar em primeiro plano a redução das desigualdades na capital baiana na sua gestão, caso eleito. O combate à pobreza, definida por Geraldo como “uma triste realidade na capital baiana”, foi colocada pelo candidato como uma das prioridades de sua gestão, em consonância com o projeto do presidente Lula (PT), que já garantiu o apoio necessário para a implantação das ideias.

“Nossos valores comungam com os da Igreja Católica e de todos os segmentos que pregam o fim da desigualdade, da dor, e que lutam pelo bem comum, pela defesa da dignidade humana”, afirmou Geraldo, que aproveitou a oportunidade para presentear o arcebispo com uma imagem de São Francisco, produzida pelo artista baiano Justiniano, da diocese do município de Barra, no Oeste baiano.

Geraldo também lamentou Salvador ter 11% da população vivendo abaixo da linha de pobreza e figurar como a pior capital no índice de desnutrição, com 4% de crianças menores de 5 anos em situação de desnutrição, segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Cidades Sustentáveis.

Para mudar essa realidade, o candidato disse contar com a expertise de sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), que é doutora em sociologia, acumula experiências como secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e de Promoção da Igualdade Racial e também esteve no encontro. A petista esteve no encontro ao lado de Geraldo e dos coordenadores de campanha Lídice de Mata, deputada federal pelo PSB; Yulo Oiticica; e Ailton Ferreira.

“Nós sabemos que os políticos e os gestores públicos têm muitas demandas, mas é importante priorizar a humanização da cidade”, pontuou Dom Sérgio, que ainda benzeu dois escapulários que serão utilizados por Geraldo e Fabya como símbolo de proteção e fé.