07
set

Após celebrar os 202 anos da Independência do Brasil, em ato oficial no Campo Grande, o candidato de Lula à Prefeitura de Salvador, Geraldo Junior (MDB), participou da caminhada do Grito dos Excluídos, que chega à 30ª edição em 2024. Ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), Geraldo destacou a importância da participação popular na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

“É um momento de resistência, de democracia e de luta”, afirmou o candidato ao lado de representantes do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), uma das entidades presentes na caminhada. Para Fabya Reis, o “Grito dos Excluídos” é um palco “para os movimentos sociais trazerem suas reivindicações, suas pautas e suas propostas e é com o povo que estamos aqui celebrando a independência, a força e a garra de homens e mulheres por liberdade”.

Ao longo da caminhada, que teve início no Campo Grande e seguiu até a Castro Alves, Geraldo esteve ao lado de dezenas de candidatos à Câmara Municipal, além de lideranças partidárias e militantes dos 10 partidos que compõem a coligação “Salvador pra Toda Gente”. Milhares de pessoas tomaram as ruas do centro da cidade para acompanhar o ato. “O atual e o ex-prefeito escolheram a dedo as regiões da cidade que, na visão de mundo deles, mereciam a atenção da Prefeitura. Nos últimos 12 anos, eles aprofundaram as desigualdades sociais e econômicas. Fabya e eu vamos cuidar da cidade inteira, trabalhando por todas os bairros e comunidades desta cidade”, garantiu o candidato.

Para Geraldo, o “Grito dos Excluídos” é uma grande oportunidade de “jogar luz e dar visibilidade para os problemas reais da cidade, que o prefeito tenta esconder” durante a campanha eleitoral. “Independência de verdade é moradia digna, saúde pública de qualidade e educação que transforma e oportuniza. Independência de verdade é emprego, comida na mesa e dinheiro no bolso. Vamos trabalhar para vencer as eleições e mudar a vida das pessoas desta cidade para melhor”, concluiu.