Durante a participação no debate realizado pela TV Bahia na noite desta quinta-feira (3), o candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, reafirmou que tomou a melhor decisão em 2022, quando firmou aliança com o presidente Lula (PT) e com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). O emedebista deixou claro que não se apega aos erros do passado e que está focado em criar soluções para o futuro da população.
“Nós tomamos uma decisão acertada em 2022. Não tenho compromisso com erros. Meus compromissos são com as pessoas. Nós ganhamos a eleição em 2022, nós vamos ganhar a eleição aqui em Salvador em 2024. Olhe que, no nosso programa de governo, existem políticas públicas na educação. Ao contrário do atual prefeito [Bruno Reis], que fala que na saúde tem atores e atrizes. Será que tem atores e atrizes também no transporte público? Na educação, com a ausência de creches?”, questionou o candidato.
Geraldo também voltou a lamentar o status que Salvador possui nacionalmente, de capital das desigualdades, pelos inúmeros índices negativos acumulados pela cidade durante as gestões do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) e do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
“Salvador está marcada como uma capital das desigualdades econômicas, da diferença entre oportunidades para o povo negro e o povo branco, para juventude negra e juventude branca”, criticou Geraldo.