Na véspera das eleições municipais, o candidato do presidente Lula à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), demonstrou convicção na vitória contra o atual prefeito da capital baiana ainda no primeiro turno. ”Foi uma campanha desafiadora, mas conseguimos reverter o cenário inicial de favoritismo do atual prefeito mostrando aos eleitores que o 13 agora é 15. Nossas pesquisas internas apontam vitória do 15 de Lula em Salvador”, afirmou o emedebista, na manhã deste sábado (5), na chegada à caminhada do 15 no bairro do Calabar.
Segundo Geraldo Júnior, a expectativa inicial era uma decisão em segundo turno, mas “depois de agir com crueldade e desumanidade, chamando de ‘atores pagos’ as vítimas da saúde municipal, o atual prefeito viu os números despencarem. Viramos o jogo e vamos ganhar no primeiro turno”, cravou. Na opinião de Geraldo, a “soberba e falta de transparência” de Bruno Reis fugindo de três debates eleitorais também contribuiu para uma decisão antecipada do pleito eleitoral.
“Já virou tradição a gente contraria as pesquisas e o Brasil vai assistir a mais uma surpresa nas eleições da Bahia. Fabya Reis e eu vamos vencer as eleições e Salvador vai ser a capital da oportunidade e da inclusão. Juntos, ao lado de Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, vamos cuidar da cidade inteira”, concluiu o candidato.