As diversas passagens de Bruno Reis (União Brasil) por partidos diferentes foram reveladas nas novas inserções da coligação “Salvador pra Toda Gente”, veiculadas na TV e no rádio a partir deste final de semana. Apesar de criticar a mudança de grupo feita por Geraldo Júnior (MDB), que se juntou à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, o atual prefeito da capital baiana já foi filiado a cinco legendas.
O vídeo expõe que Bruno Reis já passou pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), pelo PRB (atual Republicanos), pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e pelo Democratas (DEM), que se juntou ao antigo PSL e formou o União Brasil, atual sigla do prefeito.
O vínculo de Bruno Reis com o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, antecessor de ACM Neto (União Brasil), também é exposto no vídeo. Além de candidato a vereador da base do atual prefeito, João Henrique é filiado ao Partido Liberal (PL), mesmo partido político do ex-presidente Jair Bolsonaro, reforçando a relação entre o atual prefeito e o bolsonarismo.
Ainda neste final de semana, ataques do atual prefeito a Geraldo vieram à tona após exposição do candidato do MDB, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais. As imagens mostram Bruno Reis e ACM Neto proferindo ofensas a ele devido à mudança de grupo político. O emedebista, porém, reforça que tomou uma decisão acertada ao migrar para a base do atual governador do estado.