O programa eleitoral de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), veiculado na noite desta quarta-feira (2), convocou a população soteropolitana para fazer a diferença nas urnas no próximo domingo (6). Os representantes da coligação “Salvador Pra Toda Gente” buscaram conscientizar o eleitorado para a realização do voto consciente, que transforme a cidade em um lugar melhor.
“No dia 6 de outubro, Salvador vai escolher seu próximo prefeito. Mas não se trata de escolher uma pessoa. Eleição é um exercício de cidadania. Eleição é a cidade que existe decidindo a cidade que ela quer ser. Em que Salvador você vive e em que Salvador você quer viver?” , questionou a candidata a vice-prefeita Fabya Reis.
O episódio desta quarta também apresentou problemas que são comuns na cidade e que, após 12 anos de administração do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e do atual gestor Bruno Reis (União Brasil), ainda persistem, como a sujeira na cidade, as filas nos postos de saúde e o transporte público defasado.
“Que cidade a prefeitura está oferecendo para você?”, pergunta Geraldo Júnior, candidato a prefeito na chapa. “Se você mora em um lugar onde a limpeza não funciona, o ônibus não passa, o posto de saúde não atende, não dá pra enganar: a prefeitura não está cuidando bem de você. Não dá pra fazer de conta que isso é normal”, criticou.
“Você vai decidir, no dia 6 de outubro, se Salvador vai continuar sendo esta cidade tão desigual, onde a prefeitura não trata os bairros da mesma maneira, ou se a gente vai, ao lado do presidente Lula e do governador Jerônimo, fazer uma cidade melhor para todas as pessoas”, concluiu Geraldo.
A peça publicitária trouxe ainda depoimentos do presidente Lula (PT), do governador Jerônimo Rodrigues (PT), dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nomes de peso da política baiana e nacional, que reforçaram o pedido de voto para a coligação “Salvador Pra Toda Gente”, de Geraldo e Fabya.
Confira o programa na íntegra.