O candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), ofereceu soluções, durante sabatina ao Grupo A Tarde na noite desta quarta-feira (18), para os problemas socioeconômicos da cidade. Para o emedebista, é necessário alterar a política fiscal aplicada pela atual gestão municipal, que estaria dificultando a geração de emprego e renda.
“Nós temos que estabelecer uma política fiscal, nós temos que gerar emprego e renda na cidade do Salvador. Salvador é a capital da desocupação e do desemprego. Mas não é só isso que concebe o investimento numa cidade. Nós temos que estabelecer uma política de fortalecimento das ações da economia criativa, da economia solidária”, destacou Geraldo.
O emedebista explicou que a população de Salvador possui talentos que não são potencializados pelas ações da prefeitura. Segundo ele, os soteropolitanos só precisam dos incentivos corretos do Poder Público, para conseguirem prosperidade financeira.
“Nós temos que estabelecer uma política da economia popular, nós temos que aproveitar a oportunidade e estabelecer o que é talento, transformar o talento das pessoas em dinheiro no bolso. As pessoas querem prosperar”, disse o candidato, que reforçou a importância de eliminar as desigualdades presentes na cidade.
“Não dá para a distribuição da riqueza ficar numa pequena parcela da população. A política de desenvolvimento econômico está atrelada ao desenvolvimento com sustentabilidade, com responsabilidade”, concluiu Geraldo.