25
set

O candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), reforçou a preocupação com a gestão dos recursos hídricos na capital baiana e garantiu que, caso eleito, vai tratar o tema com responsabilidade, levando em consideração o direito de acesso da população a esses recursos de forma justa, sem privilégios, o contrário do que tem feito a gestão atual. 

“Precisamos tratar a gestão da água com seriedade e sem ameaças. Portanto, prefeito [Bruno Reis], pare de ameaçar que não vai renovar o contrato com a Embasa e que vai privatizar a água e o esgoto. A água é um direito de toda cidade, portanto, não vamos barganhar nem privatizar, como tem ocorrido nesta gestão”, criticou o emedebista, durante encontro sobre o tema realizado no Comitê Central de Campanha, na Avenida ACM, na noite desta terça-feira (24).

Segundo o candidato, a sua gestão vai estabelecer um diálogo saudável com a Embasa, pois tem compromisso de garantir que a população tenha acesso a um serviço de qualidade e com preço justo. “Nós vamos sentar com a Embasa, estabelecer prioridades e celebrar um contrato que fortaleça o controle e o monitoramento dos serviços. Dessa forma, vamos impor um plano de metas e investimentos em Salvador, até que tenhamos garantido a universalização do acesso à água e ao saneamento básico”, destacou Geraldo.

Durante o encontro, Geraldo ainda reforçou que tem projetos para cuidar dos córregos e canais na cidade, o que vai proporcionar melhora na imagem da capital e a otimização da infraestrutura do saneamento básico. “No nosso plano de governo, já temos a proposta de alargar e regularizar o curso dos córregos e canais de Salvador, além de impedir novas ocupações em seus leitos e margens, para que possamos reduzir as enchentes em nossa cidade. Cuidar do saneamento é cuidar da saúde e, para nós, isso é um assunto prioritário”, concluiu o candidato. 

A recomposição de matas ciliares dos rios urbanos, o fortalecimento e gerenciamento das águas fluviais na cidade e a ampliação do escopo legal e institucional da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Salvador (ARSAL) também estão entre as propostas da chapa formada por Geraldo e Fabya Reis (PT), da coligação “Salvador Pra Toda Gente”.